Etiqueta de Informação Nutricional, com impressão em 1 cor – PRETO
Tamanho de 6x4cm
Bopp – IDEAL PARA APLICAÇÃO EM PRODUTOS CONGELADOS E REFRIGERADOS, NÃO RASGA E PODEM TER CONTATO COM UMIDADE.
ROLO COM 1.000 ETIQUETAS .
As Etiquetas de Informação Nutricional podem ser personalizadas com as informações de acordo com a sua necessidade, além detambém pode personalizar com a sua logomarca, porém somente na cor preta. As logomarcas que tem muitos traços podem ficar desfocadas na impressão.
Etiqueta Tabela Informação Nutricional
Diretamente ligada a área de alimentos e bebidas as etiquetas de informação nutricional são formados por dados técnicos expondo diretamente referencias de quantidades do alimento exposto no ponto de venda ou gôndola.
A tabela nutricional tem por objetivo qualificar e classificar a quantidade e composição de nutrientes presente naquele produto dentro da embalagem. A tabela nutricional de alimentos é um item obrigatório pela o órgão de vigilância sanitária. (ANVISA)
Nova lei de rotulagem de alimentos: saiba quais são as mudanças para ajudar na hora da compra
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde 2017, estuda e conversa com vários setores da sociedade sobre formas de melhorar as informações dos rótulos dos produtos consumidos pelos brasileiros.
Com isso, novas regras foram estabelecidas e publicadas na RDC Nº 429, e começaram a vigorar em 9 de outubro de 2022.
As principais atualizações da legislação referem-se à tabela de informações nutricionais e ao selo de rotulagem frontal.
Rotulagem de alimentos
A Anvisa é o órgão que estabelece quais as informações devem constar nos rótulos dos alimentos, visando garantir a qualidade do produto e a saúde da população, logo abaixo você saberá melhor a respeito destas informações que são importantes para que a população tenha ajuda na hora da escolha do produto.
Estas são algumas das informações que devem constar;
prazo de validade e informações nutricionais estão entre os itens obrigatórios nos rótulos, além de ser necessário ter as informações sobre conservantes, lactose, glúten e diversos outros itens usados na composição de alimentos, estes itens são especialmente importantes para pessoas com algum tipo de alergia ou intolerância a ingredientes ou doenças como obesidade, hipertensão e diabetes.
As regras também incluem o que as empresas não podem usar nos rótulos, como palavras e informações falsas ou que induzam ao erro.